sexta-feira, 1 de agosto de 2008

IDÉIAS LINDAS E ORIGINAIS

BOLSA COM BORDADO CLÁSSICO, Ñ É UM LUXO?















NECESSAIRE EM PONTPO CRUZ, ACHO UM MIMO.















PODE NÃO PARECER, MAS ESSA CAIXINHA, É UMA FITA MÉTRICA, SÓ PUXAR O CORDÃO.








TENHO UMA PAIXÃO, DECLARADA, PELAS BONECAS RUSSAS.
















NATAL!






























ONDE GUARDAR NOSSO MATRIAL, TÃO IMPORTANTE PARA TRABALHO?

AÍ TEMOS VÁRIAS IDÉIAS!
































MINI MINI MINI MINI COISICAS.

























ESTILO INDIANO










AMIGAS, TENHO ALGUNS GRÁFICOS, PEÇAM POR E-MAIL QUE EU ENVIO.
COM CARINHO DESEJO À TODAS UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.
ELIZA

5 comentários:

Nela disse...

Olá Eliza como está querida? olhe me desculpe tenho andado a correr, a seguir as férias veio logo visitas, que estão até domingo, por isso não tenho feito muitos comentários me desculpe.Mas que bom a filha veio á minha terra, não só ao meu país, porque eu nasci mesmo em Lisboa e fui lá criada, , casei e ainda lá morei 2 anos depois me mudei para cá do tejo,que também é bonito, embora o tenha feito na altura pq. meu pai constroíu cá casa e eu muito chegada a minha mãe tive que vir, comprei e vim,Castelo de S. Jorge é lindo sim, e tem uma paisagem sobre o tejo rio, e toda a Lisboa, que é um encanto.A filha já que está perto que vá á Igreja que se chama a Sé de LIsboa e fica na Graça, que é perto de onde está e veja que beleza que é, tem túmulos e celas que se podem visitar e fazem parte da nossa história,é lindo mesmo, e tem pouco mais acima o miradouro de Sta. Lúzia, onde tem uma bela vista.depois em Belém tem os Jerónimos mosteiro, que é de uma beleza única, e ao lado vários museus, incluindo um de arquiologia onde minha filha fez estágio.Em frente tem o jardim de Bélem e a Marina, assim como as docas onde há vários "bares" e onde jovens se podem divertir. Tem muito para ver sim.È uma cidade já antiga onde houve um grande terramoto, já há mto mtos anos, e no meio dessa zona se ficou a conhecer como baixa de Lisboa.Tem muito para ver sim,passei os melhores anos de minha vida lá, depois se andar mais um pouco passando a ponte sobre o Rio tejo, não sei se tem carro se não tem agora o comboio que passa a ponte é mais rápido, mas eu prefiro o Cacilheiro barco que atravessa o rio, o que é muito agradável, tem muitas praias, tem Sesimbra, sem ondas este ano parece Algarve, que fica mais a sul, é lindo.Há muito para ver por vezes temos é que andar a correr tal como eu fiz para conseguir ver tudo, e aquase que consegui, só ficou uma pequena parte que já não deu tempo.A Madeira é linda mesmo o azul do mar, os montes que eu subi e hei-de pôr foto, onde ficamos acima das nuvens, parece que tocamos no céu, mas se conseguir tb. gostava de ir aos Açores onde é o contraste, há mais natureza ainda, minha filha já lá foi eu não.Espero do coração que tudo corra bem á filha, lisboa já não é o que era o nosso governo faz muita asneira, transforma beleza em "caixotes"de lixo.Eliza me desculpe mas olhe fiquei deveras contente, e então tanta conversa.Sabe tem trabalhos lindos lindos mesmo, devia fazer para fora ou então até uma exposição, são lindos, essas bonequinhas bordadas as russas são lindas, minha filha tem um conjunto dessas bonecas que lhe trouxeram de lá mesmo,é tudo lindo que tem aí querida, tem umas mãos devinas como eu digo.Bem haja a família que tem uma casa cheia que bom é.Eu só tenho 1 filha porque quis assim mas ao fim de semana a casa por x fica cheia!mas por minha vontade tinha tido mais, mas a vida é complicada mesmo.Eliza voltamos a falar eu prometo, para a semana embora já com o trabalho tenho mais um pouco de tempo do que hoje.Fique bem boas férias para a filha tudo corra bem, e bom fim de semana beijito grande.

Carla Valente disse...

Que trabalhinhos mais fofos Eliza. Então essa casinha que deve ser para se colocar o material lá dentro... Um dia vou tentar fazer uma assim para mim...

Nela disse...

Querida Eliza, eu é que agradeço, muito obrigado pelo carinho, e para mim é uma honra claro, que gostem do meu país.Onde a filha está o albergue eu conheço sim. é numa rua muito antiga, uma rua da baixa Lisboeta,e por vários jovens que eu já ouvi, e também por reportaguens que deu na televisão,tem muitas condições é verdade, e até a senhora que lá trabalha é muito educada, e os jovens estão á vontade, á noite ficam com a cozinha livre para eles para cozinharem, ou fazerem pratinhos simples como gostam.Se calhar a filha não viu a Sé por dentro o que é digna, porque as tais celas que eu falei eram de monges ou padres, e o espaço era tão minimo que até arrepia, faz confusão como lá podiam estar, principalmente dormir.O cristo Rei é verdade se pode visitar e subir até á cabeça, eu moro desse lado do tejo já perto daí, sabia que é no brasil em Portugal, e Também Madeira que claro pretence a Portugal existe tb. um Cristo Rei? eu tirei fotos de ele.Ainda bem que tudo está a correr bem, os pasteis de Belém são uma arte que remonta para aí um século atrás, e ninguem sabe a receita embora ha-ja parecidos a massa o recheio são diferentes.Sabe quando eu era bem jovem eu e meu grupo quando ás vezes era um pouco tarde, embora eu só o podesse fazer pq. meu irmão mais velho ia, meu pai era muito conservador, e eu era a menina no meio de 2 rapazes,íamos comer pasteis a Belém ainda mornos com montes de canela, ou então iamos á Ribeira que fica junto ao Cais de Sodré beber cacau quente, que bom era.Pasteis ainda compro quando por lá passo.Minha filha quando esteve a fazer o estágio nos Jerónimos, trazia-me sempre.Agora só quando vamos de passeio.Meu marido trabalha deste lado e a filha em Sintra.O que já não dá tempo de visitar é lindo de morrer, tem electrico para andar, em cima da serra castelo lindo, e vila velha que é linda, muita gente conserva ainda lá as casas, outros vão comprando é um lugar de distaque.A parte velha faz-nos viver noutros tempos nós recuamos no tempo, e imaginamos a mónarquia.Há as famosas Queijadas de Sintra tb.Mas para onde a filha vai tb. deve ser lindo creio,ainda bem que gostou mas tinha muito para ver ainda.Querida espero que a filha faça viajem em segurança, que tudo corra muito muito bem lhe desejo,e para a próxima me diga mais cedo ok?beijos e bom domingo Fique com deus.

Bell disse...

Oi minha amiga, que bom que vc gostou do projeto, devo dizer que devo essa idéia a vc que me iniciou na "Biscornu mania". Quero ver o seu tb. Que legal que a Luisa esta curtindo a viagem, aqui em Roma ela vai ver coisas maravilhosas, diz a ela que deve ser cuidadosa com a bolsa e coisas de valor, pois apesar de nao estarmos no Brasil, assaltante de bolsa aqui nao falta...hehehe.
Beijocas bem grande.
Bell

Anônimo disse...

Olá Eliza como está?
Vim retribuir a sua visita no meu blog, seu blog está lindo de mais... viu gostaria de saber se vc tem o gráfico dessa bolsa achei linda da mulher pendurando roupa e a menina do lado... amei o gráfico é que eu gostaria de fazer um caminho com esse gráfico e borda-lo em ponto cruz.
Bjão Josi Pereira